RAP angolano MCK acusa Club-k de falta de rigor e sentido ético
O rap angolano MCK reagiu, no seu facebook, à uma noticia feita a circular pelo site Club-k e pela DW da Alemanha segundo a qual o filho do PR Eduane Danilo dos Santos de 23 anos de idade organizou – em paralelo a uma manifestação – um concurso de música rap, nas proximidades do largo da Independência com apoio do Rap
MCK. O Rap lesado desmente o Club-k e a DW da Alemanha pela tendenciosa notícia e pelas inverdades desses órgãos. Citamos na íntegra:
“Hoje já não sinto qualquer prazer em sair em defesa de conversas e matérias que colocam Activistas em falência de credibilidade, por intermédio da publicidade enganosa ou invenção factual, porém, a semana passada confrontei-me com um Texto do Club-k, mal recuperado da DW da Alemanha, aproveitado e publicado pelo Rapper Brigadeiro 10 Pacotes no seu Mural como se fossemos todos ” farinha do mesmo saco”… Resta-me apenas lamentar a falta de rigor e coerência, tanto do órgão que produziu o texto, assim como o órgão que reproduziu a matéria sem dar espaço ao contraditório e consequente cruzamento das fontes que se exige jornalisticamente falando, oferecendo-se assim, como meras “cobaias” reprodutoras do interesse do Regime em destruir a verticalidade dos poucos que restam fora do Balaio.
Contudo, acredito vivamente que os meus amigos do Club K de Angola e DW da Alemanha, norteados pela verdade e o elevado sentido ético que rege a vossa profissão, vão certamente retratar a matéria, de modo a proteger a honra e o bom nome dos lesados, ou ao mínimo, provar a veracidade dos factos, através de imagens do Evento ou outras ferramentas de suporte.
Posto isto, aproveito relembrar que já somos poucos, que nos batemos em defesa de justiça, paz e liberdade e se guerrearmos entre nós , seremos menos ainda, e estaremos todos em ilhas e lutinhas internas por poder como a nossa oposição política”.
Em menos de 40 dias essa é a quarta notícia feita pelo Club-k que é acusada de estar a violar os princípios jornalísticos e a criar factos que não correspondem com a verdade. As duas últimas noticias, uma sobre a fuga da suposta assassina do Jovem Valerio da Cadeia e outra sobre a sonda da Chevrom que desabou no mar em Cabinda com fortes danos humanos e ambientais foram desmentidos pelos nomes envolvidos solicitando um pedido de desculpas do mesmo órgão, que não aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário